Novidade

Exposição assistência à saúde mental retrata a humanização na

Exposição assistência à saúde mental retrata a humanização na

Mostra reúne obras produzidas por pacientes do Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes

As obras e telas produzidas por pacientes atendidos no Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes (HPBM) podem ser conhecidas em uma exposição que marca os 27 anos da instituição, celebrados em 24 de março. As pinturas e outros objetos foram produzidos durante as oficinas de terapia ocupacional realizadas no HPBM.

A exposição “HPBM 27 anos: Humanizando a Saúde Mental” pode ser visitada a partir do dia 24 de março, no 3° andar do Bella Città Shopping das 10h às 22h (segunda a sábado) e das 11 às 22h ( aos domingos).

 

Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes

Idealizado por Helena Engelsing Langaro, ainda na década de 80, o Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes foi inaugurado em 24 de março de 1990 como instituição privada de caráter filantrópico. São utilizados 5.200m² de área construída, que no ano 2000 recebeu a construção do pavilhão Amauri Augusto Paes Leme. Já no ano de 2011 uma nova reforma, com recursos provenientes do Orçamento Participativo, ampliou e qualificou a capacidade de atendimento.

 

 Através de uma abordagem Multiprofissional, o HPBM presta atendimento nas áreas de Enfermagem, Medicina, Psicologia, Psiquiatria, Serviço Social, Terapia Ocupacional, Educação Física, Nutrição e Farmácia. Para cada serviço, a qualidade dos procedimentos é garantida pela capacitação total dos profissionais, contribuindo para reinserção dos pacientes no contexto social.

 

O objetivo de proporcionar ações de saúde com excelência é comandado pelos valores institucionais de ética e valorização do paciente. Desde 2011 desenvolve o Programa de Residência Médica, que atualmente conta com cinco médicos residentes na área da psiquiatria.

 

Serviço:

Local: Bella Città Shopping Passo Fundo - (3º andar)

Data: de 24 de março a 31 de março

Horários: Segunda a Sábado, das 10h às 22h. Domingo, das 11 às 22h.

            Entrada: gratuita