NOVIDADES E PROMOÇÕES

Bazar Beneficente de Natal: Bella Città Shopping e Projeto Brasil Sem Frestas se unem no auxílio à pessoas carentes

28 DE Novembro DE 2017
Imagem

Em Passo Fundo, não há ninguém que não conheça o Projeto Brasil Sem Frestas. Na cidade, ainda existem muitas casas levantadas com restos de madeira e famílias que sofrem com as baixas temperaturas nos meses de baixas temperaturas. Preocupada com a situação destas pessoas, Maria Luisa Camozzato iniciou, junto a um grupo de voluntárias, um trabalho feito a partir de embalagens tetra pak, utilizadas como placas de aquecimento em muitas dessas casas.

Essa é a base do projeto Brasil Sem Frestas, que há anos vem sendo realizado no município. “As embalagens tetra pak têm seis camadas: quatro de plástico, que protegem contra a chuva; uma de alumínio, que é um isolante térmico; e uma de papelão, que facilita o manuseio”, conta Maria Luisa, coordenadora do Projeto.

As chapas feitas pelos voluntários, cobrem as frestas encontradas nas casas mais carentes e também podem ser utilizadas nas casas que não têm frestas. Nos dias quentes, elas ajudam a diminuir a temperatura, e nos dias mais frios, aquecem o ambiente. Além de proporcionar mais qualidade de vida a muitas famílias, as embalagens, que levam em média 100 anos para se decomporem, quando doadas, ajudam a diminuir os danos ao meio ambiente. 

O Bazar Beneficente de Natal Brasil Sem Frestas, tem como objetivo arrecadar fundos para a compra de material para a construção das chapas. De 1° a 03 de dezembro, no 1° andar do Bella Città Shopping (ao lado da Exclusiv Castor), estarão à venda artefatos produzidos pelas voluntárias, bem como exposição dos trabalhos realizados pelo grupo desde o início do Projeto.

Venha conhecer esse trabalho e contribuir com a causa!