NOVIDADES E PROMOÇÕES

Modernização e Sustentabilidade: Bella Città Shopping adota iluminação de led

03 DE Setembro DE 2018
Imagem

Pensando em modernizar e contribuir com a sustentabilidade, o Bella Città Shopping realizou nos últimos dias a substituição de mais de 1200 luminárias nas áreas comum e de serviço do Shopping.

As novas luminárias utilizam tecnologia led, que reduzem o consumo e a demanda de energia elétrica, reduzem a necessidade de manutenção (troca de lâmpadas e reatores), evitando paradas na produção, diminuem os riscos de acidente de trabalho (luminárias sem necessidade de manutenção), além de contribuírem com a melhoria da qualidade e quantidade da iluminação nos ambientes.

A Gerente Geral do Bella Città, Nadia Jeziorski Hartmann, destacou a importância da substituição. “Todos temos que ter a consciência de que podemos e devemos fazer algo pela natureza. Como uma empresa já consolidada, todos os anos estamos investindo para melhorar nossas atitudes, de forma a ter um presente mais consciente e um futuro mais digno para as gerações futuras”, declarou Nadia, que complementou: “nos últimos anos adaptamos o Bella Città para que pudesse ser uma referência em atitudes verdes: criamos dois ambientes para o descarte de resíduos de nossos lojistas, um deles somente para lixo orgânico e outro somente para lixo seco. No espaço para lixo seco, temos também depósitos específicos para papelão e outro para lâmpadas e vidros; no espaço para lixo orgânico, temos um depósito separado para o óleo de cozinha; na Praça de Alimentação temos lixeira para separação de lixo orgânico e lixo seco. Além disso, ao contratarmos as empresas que fazem a coleta de nossos resíduos, nos certificamos que todas tenham seus alvarás para efetuar esse recolhimento. Em 2016, migramos para o mercado livre de energia, deixando de emitir muitos metros cúbicos de gás carbônico para a natureza. Além de atitudes no dia a dia, o Bella Città está há dois anos com o Projeto Destino Certo, uma forma de conscientizar a população sobre as atitudes ecologicamente corretas”, finalizou Nadia.