NOVIDADES E PROMOÇÕES

Bella Città é certificado com Selo Perfil Energia + Limpa

21 DE Julho DE 2017
Imagem

O Bella Città Shopping recebeu, na tarde dessa quinta-feira (20), o Selo Perfil Energia + Limpa. A certificação é entregue a empresas que optam por adquirir energia no mercado livre, e que têm contribuído de modo significativo para a redução das emissões dos gases de efeito estufa, minimizando os impactos ambientais decorrentes de sua atividade e contribuindo para o desenvolvimento de empreendimentos de geração que visam despoluir a matriz energética nacional.

Em reconhecimento a essa iniciativa, o Selo Perfil Energia + Limpa, é emitido todos os anos para os clientes da Perfil Energia pela auditora Ecovalor, como reconhecimento da contribuição sócio ambiental praticada através da compra de energia de fonte renovável e incentivada no Mercado Livre de Energia.

Para Nadia Jeziorski Hartmann, gerente Geral do Bella Città Shopping, a certificação atesta a preocupação da empresa em relação à responsabilidade socioambiental, e vem coroar uma série de iniciativas que o Bella Città vem promovendo nesse sentido: “Ficamos muito felizes em receber o chamado Selo Verde. O Bella Città está cada dia mais empenhado em ações que contribuam com o meio ambiente e esse é sem dúvidas um reconhecimento às nossas ações”, declarou Nadia, que completou: “São inúmeros os benefícios trazidos pela certificação de sustentabilidade e para nós, além do principal deles, que é a contribuição direta com o meio ambiente, o posicionamento da empresa como referência em sustentabilidade no segmento de Shopping Centers também é motivo de orgulho”, concluiu.

 A certificação é emitida a partir de métodos criteriosos de cálculo realizados a partir da análise do contrato de fornecimento de energia elétrica. Neste diagnóstico, considera-se a composição das fontes geradoras que constituem o lastro energético provisionado para atendimento das empresas em comparativo à composição atual da matriz energética brasileira, o que resultará em obtenção do montante de redução das emissões poluidoras. Em 2016, o Bella Città deixou de emitir 15.678 toneladas de dióxido carbônico na atmosfera.

A certificação foi entregue na sede da Empresa Perfil Energia, em Caxias do Sul.