NOVIDADES E PROMOÇÕES

É tempo de empreender

21 DE Novembro DE 2017
Imagem

Você já ouviu falar em franquia? Para entender melhor, franquia ou franchising empresarial é o sistema pelo qual o franqueador cede ao franqueado o direito de uso da marca ou patente, aliado ao direito de distribuição exclusiva ou semiexclusiva de produtos e serviços daquela marca. O Banco Central projetou um crescimento para a economia brasileira de 2017 para 2018, um avanço na economia de 0,5% para 0,7%. Para 2018, o crescimento esperado é ainda maior, chegando a 2,2%.

A perspectiva das franquias, conforme a projeção da Associação Brasileira de Franchising (ABF), é que a receita bruta das redes de franquias suba 10% em 2018. Em se tratando de número de unidades, a previsão é expansão que pode ser de 5% a 6%, garantindo uma maior estabilidade nas redes. Este crescimento representa 2,2% a mais que o registrado em 2017, quando o setor registrou aumento de 7,8% de receita total no terceiro trimestre deste ano sobre o mesmo período de 2016. Tal progresso tem gerado atenção especial dos bancos. O Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander e Bradesco, por exemplo, estão atentos ao segmento, ainda mais pela baixa taxa de risco que este modelo de negócio oferece.

Pensando em todos esses fatores de otimismo e projeção da economia para 2018, o Bella Città Shopping quer colocar frente a frente marcas interessadas na troca de experiências e em apresentar modelos de negócio para o público motivado pelos números. De acordo com a gerente Comercial do Shopping, Natália Accorsi, “Acreditamos que existem muitas pessoas com perfil investidor a quem podemos desmistificar o mercado de franquias, auxiliando na escolha do segmento que se adequa melhor com o perfil de cada um, pois muitas marcas importantes e de renome nacional e internacional nos procuram por aprovarem o Bella Città Shopping como referência em centro comercial de Passo Fundo e região”. “As franquias trabalham com uma projeção a longo prazo através de seu plano de negócios para que possam auxiliar os franqueados, de uma forma mais expressiva, no crescimento da operação e retorno do investimento”, afirma Natália.

No Bella Città, somente em 2017, 11 novas marcas expressivas passaram a fazer parte do mix do Shopping. “Os clientes estão a cada dia mais exigentes. Não é só o atendimento, marca e qualidade dos produtos ou serviços que contam. Tudo é uma questão de experiência, um conjunto de atitudes para atrair, fixar e fidelizar o consumidor”, destaca a gerente. A ideia de consultoria comercial partiu do grande número de franquias disponíveis com interesse em investidores, mas que ainda não se fixaram pela carência do mercado. De acordo com Natália, “temos diversos perfis de investidores, alguns que já nascem com o perfil empreendedor e que abrem um leque de opções no varejo trabalhando em diversos segmentos; outros que transformam sua marca em redes de lojas e optam pelos melhores centros comerciais para expor sua marca; e aqueles que tem o sonho do negócio próprio, que buscam investir em algo que traga mais qualidade de vida e segurança para sua aposentadoria”, aponta ela, enfatizando que marcas de renome no mercado estão investindo com cautela, não deixando de expandir mas dando um passo de cada vez. “As grandes marcas não estão se aventurando em novos empreendimentos, aguardam o período de maturação que pode demorar três anos ou mais, depende do momento econômico”, ressalta Natália.

Para os investidores interessados em uma consultoria sobre esse setor que só cresce, e que busca pelo Bella Città por sua excelente localização, estrutura e potencial, Natália explica que o departamento comercial do shopping está sempre de porta abertas para sanar dúvidas frequentes e encontrar a franquia que mais combina com você. O telefone para contato com o departamento comercial é o (54) 3317-1000. Agende uma visita!