NOVIDADES E PROMOÇÕES

Ainda mais alegrias no Natal do Bella Città

30 DE Novembro DE 2017
Imagem

Montar um presépio em casa é tradição entre muitas famílias do mundo inteiro. Simbolicamente, o gesto ajuda a preparar a celebração do nascimento de Jesus, lembrado em cada Natal. Criado por São Francisco de Assis em 1223, com o objetivo de facilitar a compreensão do nascimento de Jesus, aqui no Brasil, a cena do presépio foi apresentada pela primeira vez em 1552. Cada figura do presépio tem sua importância e seu significado. O menino Jesus, os animais, pastores, o anjo, estrela, Reis Magos e Maria, por exemplo, fazem parte dos mais tradicionais presépios espalhados pelo mundo.

Neste ano, dentro da programação do Natal de Alegrias, o Bella Città Shopping traz uma exposição com presépios de várias partes do mundo. A parceria é com a professora de artes, Mariane Loch Sbeghen, que vai expor no 2º andar do shopping, peças que retratam a cultura do Natal além do nosso país. A coleção que hoje tem mais de 160 presépios é uma tradição da família Loch. Desde pequena, a professora via o pai soldador montar a representação do nascimento de Jesus. São peças de cerâmica, madeira, palha, cristal, porongos e até dentro de uma semente de pinhão. Muitas das peças são presentes ganhados por Mariane, que mantém a tradição de expô-las há mais de 20 anos. As obras ficarão expostas de 1º a 26 de dezembro e poderão ser vistas no horário de funcionamento do Bella Città, de segunda a sábado, das 10h às 22h e domingos e feriados, das 11h às 22h (ao lado da OR Games).

A programação não para por aí, seguindo a ideia de trazer a alegria e o encanto natalino para dentro do Shopping, o Bella Città traz apresentações do Coro Resonare. Nos dias 1º, 15 e 22 de dezembro, às 18h, o Coro, que completou 10 anos em 2017, alegrará o público na Praça de Alimentação do 2º andar. No repertório, músicas natalinas prometem embalar o começo dos finais de semana, fazendo reviver o clima de final de ano.