NOVIDADES E PROMOÇÕES

Escolinha de Trânsito no Bella Città

14 DE Maio DE 2018
Imagem

Atividade faz parte da programação de ações do mês dedicado a conscientização nas vias públicas

O movimento internacional Maio Amarelo é realizado desde 2014 em Passo Fundo. A proposta é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, além de colocar em pauta o tema da segurança viária e mobilizar toda a sociedade para discutir e se engajar em ações que abordem a conscientização no trânsito.

Promovido pela Prefeitura de Passo Fundo e Secretaria de Segurança Pública, através do Núcleo de Educação para o Trânsito, o tema do maio amarelo em 2018 é “Nós Somos o Trânsito”. A agenda coletiva do mês inclui o Bella Città como sede de uma das ações. Pensando em conscientizar as crianças, o Shopping realiza nessa terça-feira (15), a ação “Escolinha de Trânsito Móvel”, uma parceria entre a Secretaria de Segurança Pública, o Lions Clube Amizade e o Bella Città Shopping. “Este evento faz parte da agenda coletiva do Maio Amarelo, construída pelos Multiplicadores da Educação para o Trânsito que são pessoas voluntárias e entidades como o Lions Clube Amizade”, destaca a Chefe do Núcleo de Educação para o Trânsito, Raquel Chaves Rubio Ferrão.

As atividades educativas relacionadas a preservação da vida são abertas ao público em geral, além de abranger instituições de ensino como a Escola Municipal Eloí Pinheiro Machado. A ação acontece das 10h às 11h30 e das 14h às 16h30. O local escolhido para a ação fica no 3º andar do Shopping, ao lado da Golden Kids.

Além da Escolinha de Trânsito Móvel, o Bella Città está “vestido” de amarelo neste mês. As cores dos refletores que iluminam o Shopping a noite destacam o tom amarelado em apoio a causa, cor que simboliza atenção e também a sinalização de advertência no trânsito. O Bella Città Shopping reforça o compromisso em abrir portas para ações que promovam a qualidade de vida das pessoas.