NOVIDADES E PROMOÇÕES

Reciclar para o planeta salvar

26 DE Junho DE 2018
Imagem

Última palestra do Projeto Destino Certo debateu a importância da reciclagem de resíduos

Salvar o planeta é uma atitude complexa e que depende da cooperação entre todas as pessoas, instituições e empresas. Entretanto, existem algumas atitudes simples que podem trazer mudanças significativas para o meio ambiente. Essas práticas do dia a dia foram abordadas na última palestra da programação do Projeto Destino Certo, na manhã desta terça-feira, 26 de junho.

Cerca de 250 alunos do ensino fundamental de 5º a 7º ano das escolas Urbano Ribas e Wolmar Salton participaram do encontro que teve como tema “Reciclar para o planeta salvar”, com a representante da empresa Repasso, uma das parceiras do projeto, Bruna Pereira. “É importante trazer essa problemática para as crianças para que elas possam conhecer um pouco mais dos processos de reciclagem e de como tudo isso funciona”, relatou. Bruna destacou ainda que é preciso plantar uma semente hoje para poder colher algum resultado positivo no futuro.

A Repasso atua há 30 anos com um trabalho voltado para a reciclagem e destinação correta. A empresa é a responsável por coletar resíduos como latas, plásticos, vidros e papéis descartados no período do projeto. “A empresa tem o interesse em continuar com a parceria com o projeto, porquê conseguimos difundir para todos o nosso trabalho”, afirmou. Ao longo das quatro palestras, mais de mil estudantes participaram dos encontros que ocorreram em todas as terças-feiras do mês, com temas relacionados à coleta de resíduos e ao meio ambiente. Desde a primeira edição, são parceiras do projeto as empresas Cetric, Recycle e Repasso, além da Prefeitura de Passo Fundo.

A Coleta

Até o dia 30, pessoas físicas podem descartar materiais como pilhas, papéis, eletroeletrônicos, plásticos, latas, vidros, lâmpadas e contribuir com o meio ambiente. O Ponto de Coleta está localizado no estacionamento subsolo do Bella Città, com entrada pela Avenida Sete de Setembro. Lâmpadas tem controle de descarte de 5 unidades por CPF, com recebimento total limitado a 5,000. Os demais resíduos podem ser descartados de forma ilimitada por CPF. O recolhimento e a destinação correta são de responsabilidade das empresas parceiras do projeto.